Notícias
Terça-feira, 01 de agosto de 2017

Um monumento à incompetência!

Crédito: JC - 10/05/2017

Porto Alegre, infelizmente, está se tornando a Capital das infinitas obras que se iniciam, no entanto, não possuem um fim previsto. Soma-se a essa situação, projetos que não têm continuidade. Exemplo disso, são os trilhos do aeromóvel. Passados mais de 30 anos da obra, a estrutura em frente à Usina do Gasômetro não tem serventia alguma, se prestando apenas para enfear a paisagem de nossa cidade.

O processo de revitalização de nossa orla está ficando tão aprazível e será um espaço de lazer para a população. Diante disso, considero que a estrutura do aeromóvel – símbolo de uma coisa que não deu certo – precisa ser removida, tanto que apresentei a proposta junto à Câmara de Vereadores.

Se em todos esses anos não fizeram uma licitação para retomar o projeto, não é agora que vão fazer. A iniciativa indica alteração na Lei Complementar nº 646, de 2010, prevendo, assim, a remoção completa da estrutura como parte da implementação do chamado Corredor Parque do Gasômetro.

Minha indicação para remover o aeromóvel é a primeira de uma série de iniciativas voltadas a estruturas incompletas pela Capital. Depois do funcionamento do aeromóvel que liga o Aeroporto Salgado Filho ao Trensurb, aquele junto ao Gasômetro não tem mais utilidade nem para demonstração. É um trilho que vai do nada para lugar algum, serve apenas para criar mosquitos.

Uma sugestão para a reutilização dessas estruturas seria aplicá-las, por exemplo, na construção de diques no Arroio Sarandi. Podemos estimar que cerca de mil famílias seriam diretamente beneficiadas, uma vez que, com qualquer chuvarada, essa região é alagada na Zona Norte da cidade.

Obviamente, sou favorável às iniciativas que venham aprimorar a mobilidade na cidade. No entanto, é fundamental que essas tenham, no mínimo, um planejamento adequado, os recursos e, dessa forma, condições de execução. Precisamos avançar, e muito, para que não tenhamos cada vez mais monumentos que prestem homenagem à incompetência das gestões.

Leia o texto da imagem aqui.




<< Voltar Imprimir Arquivo >>


Busca no Site



Blog do Idenir
Tito Cecchim

Boas Festas
LEIA MAIS



Redes Sociais




 
Gabinete
Av. Loureiro da Silva, 255 - Porto Alegre / RS - Cep: 90013-901
Fones: 51 3220.4281 / 3220.4282 / 3220.4283
Expediente
Desenvolvido por Flame Design